Para Ir além do estilo

Raquel Rodarte

Mudar o estilo vai além das peças que temos em nosso guarda-roupa, significa libertar-se de moldes que não condizem com a nossa realidade atual. Não é uma tarefa fácil. Está vinculada ao desejo de transformação. Mas pode acontecer naturalmente quando mudamos nossa faixa etária, de profissão, de relacionamento e até mesmo de localidade.

Durante a pandemia, quando tudo começou a fazer sentido em relação a esta grande mudança, ficou claro que o consumo de itens reduziu muito e me fez notar que diversas peças não se adequam ao momento que vivenciamos. Por muitos meses meu uniforme era usar roupas de ginástica ou pijamas; mantive os cabelos em coque alto, até perceber que eles já haviam crescido mais de 10 cm e eu estava me sentindo largada e sem viço.

Diante de tudo que enfrentamos em um isolamento, me senti abandonando minha vaidade e cuidando apenas do que importava a cada momento e esta condição me fez repensar quanto a forma de consumo e como eu mantinha peças em meu closet sem uso. Saber compor e reusar as peças em diferentes estações requer conhecimento, criatividade e além de tudo atitude.

Acredito que o estilo é muito pessoal e cada um tem o seu, seja clássico, streetwear, romântico ou casual; no meu caso, sentir-se confortável e confiante nas minhas escolhas é o mais importante. Entretanto, a ajuda de uma boa profissional pode agregar ainda mais conhecimento e nos deixar deslumbrantes. E por este motivo, convidei minha querida amiga Marina Clavis a compartilhar conosco uma visão global de tudo que aconteceu e vem acontecendo mundo afora referente a este assunto.

voltar